QUEM VIVE DE PASSADO É PRESENTE

quinta-feira, junho 23, 2016 2 Comments A+ a-

Existe um lugar secreto na História, onde uma versão melhor de nós mesmos vive e não há nada que possamos fazer além de lamentar a pobreza monetária e intelectual responsável pela falta de uma máquina do tempo em nossas garagens.

É curiosa a maneira que olhamos pra trás distraídos e nos deparamos com significativas emoções positivas não aproveitadas corretamente na época. Perdemos sensações apenas por estarmos preocupados demais vivendo e não criando gráficos para analisar o nível das experiências compartilhadas.

E quando passa, a gente passa vontade. Quer de novo, novamente, outra vez, again and again. Uma falácia contra o presente e um desprezo ao futuro.
O que é bom nunca "é bom". Mas quando se transforma em "foi bom", é ótimo. Justamente pela curiosa natureza humana de reverenciar o que não pode ser revivido em dias atuais.
Virou um quadro com visitação nostálgica. Um clássico particular, uma cultura personalizada que, mesmo só fazendo sentido pra nós, é rigorosamente tocante.

Mas o sucesso é efêmero. E logo menos estaremos brindando o que acabou de passar. Imagem: Lara Zanarini


Follow my blog with Bloglovin

Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

2 comentários

Write comentários
Vitor Costa
AUTHOR
5 de julho de 2016 19:11 delete

Pois é Brunno, o presente, na minha opinião, não existe. Tudo é ontem, tudo acabou de acontecer, nada acontece agora, porque o agora deixa de ser agora quando pensamos nele. Muito bom o texto!!

Reply
avatar
12 de agosto de 2016 10:27 delete

nostalgia is a dirty liar that insists things were better than they seemed

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.